quinta-feira, 18 de junho de 2009

Unidade 1 - Atividade 2-3-4

A escola diante desse novo panorama da sociedade/Tecnologia na escola.
Comentários: O Senhor Ladislau Dowbor vem a nos mostrar a realidade que enfrentamos. Que é a chegada da tecnologia na escola, e com ela as dificuldades que o professor enfrenta com a nova tecnologia. Pois como irá ensinar se ele próprio não se encontra qualificado para ensinar. Onde não só o professor ona a própria escola terá de se qualificar para levar os seus alunos a um conhecimento novo e com qualidade. Essa realidade do avanço tecnológico não poderá ser passada apenas para alguns e sim para todos, pois todos são iguais. E o direito é de todos, pois a escola esta sendo uma porta de entrada para o trabalho e com isso a tecnologia sendo ensinada na escola ajudará bastante os jovens e até os adultos a encontrarem um trabalhar.
Levantamento: A tecnologia esta presente nas mais diferentes formas na escola. Vieram através da televisão, dvd, computadores, aparelhos de sons, retro projetor. Mas eis a questão: será que estão sendo usadas de forma certa? Existem sim escolas onde existem essas matérias e não é usada devidamente a quem é de direito, os alunos. Mas ainda bem que existe outro o outro lado, onde a escola coloca a disposição dos professores e alunos o que é de direito. Sala de televisão, aulas de informática, palestras utilizando as variadas formas de tecnologia visual, proporcionando aos alunos o conhecimento e a aprendizagem de diferenças maneiras. Nome: Gilmara Silvia Santos

A escola diante desse novo panorama da sociedade/Tecnologia na escola.
2. O Educador é um ser de varias profissões, vive, aprende e ensina educação, reflete e age quando necessário. Esta sempre envolvendo de corpo e alma no processo pedagógico para vivenciar e compartilhar com outras pessoas buscar meios para recebemos tanto relevantes à recepção quanto aos conhecimentos elaborados de forma a agradá-los e satisfazê-los. 3. Educação e tecnologia: Todos esses contextos são extensamente interligados e deles dependem de como acontece o desenvolvimento integral do educando. Portanto a informática vem acrescentar na construção dos estágios cognitivos dos educando ajudando-os nos processos conceituais e nos desafios a criatividades a imaginação ao raciocínio, e entre outras, devendo sempre ser replanejadas, organizados.
4. Sua pratica pedagógica, devendo, portanto incluir a tecnologia tipos variados de tratamentos automáticos de informação ou processamento de dados, postura condizentes as novas formas de ver e agir, pensar em umas propostas didáticas. A busca de reformulaçãodidático no fazer pedagógico e a pratica da mesma tanto da escola e dos professores também a utilização da tecnologia, que apesar em minha ha. computador não tem acesso a ele. Nos trabalhos de pesquisas e importante para transmitir ao educando. Nome: Dinalva G. Ponce Leite

A escola diante desse novo panorama da sociedade/Tecnologia na escola.
Através da tecnologia nós professoremos, temos necessidades de estar evoluindo junto com as mudanças tecnológicas, através de pesquisa e de acordo com as necessidades do dia-a-dia, pois sem ter acesso ao conhecimento da tecnologia você irá ficar desatualizado, por isso que nós professores devem estar apoiando nessa transformação, ganhando novos conhecimentos profissionais e pessoais, colocando em nossa vida novos caminhos. Com as novas tecnologias existentes nas escolas como, por exemplo: Retro projetor, laboratório de informática, aparelhos multimídia, dato show, maquina digital, celular, telefone. Esses são alguns dos benefícios existentes aqui em nossa escola, que facilita nossa atuação pedagógica. Nome: Carlos Roberto de Oliveira, Maria Rita de Barros Arruda, Regina Fátima de Brito, Odete Araújo, Raquel Ramalho Rainat. Nome: Roberto Hilário

Identidade do professor e sobre a própria aprendizagem.
O professor deve estar em busca de aprendizagem, buscando se aperfeiçoar a todo o momento a identidade do professor muitas das vezes, esta no seu aluno, o aluno é o reflexo do professor e com isso acontece a troca de aprendizagem tornando-se um processo contínuo baseado nas informações do educador e do educando.
Educação e Tecnologia
As escolas públicas de modo geral estão preparadas para novas tecnologias, que a sociedade atual oferece para que os professores sejam beneficiados com os cursos de formação e capacitação é necessário que todas as escolas estejam adequadas e equipadas para oferecer melhor aprendizagem tanto para o aluno como professor.
Tecnologias existentes na escola
Nem todas as escolas possuem os aparelhos adequados para uma boa preparação de atividades inovadoras como: retro-projetor, data show, câmara digital, filmadora, tv, DVD,computador, entre outros.
Pois muitas vezes o professor se depara somente com os recursos básicos: quadro, giz e apagador. Nome: Benedito Gonçalo Borges, Danielle Martins, Rosalina Costa Santos, Rosana Maria Gomes

A escola diante desse novo panorama da sociedade/Tecnologia na escola.
2. A pessoa quando escolhe a profissão de pedagogo tem que estar pronto para a escolha de se tornar um bom professor. Pois estaremos lidando com pessoas que estão começando a vida escolar, onde esse começo vai começar pela escola, e nos professores temos que estar prontos para ensinar da melhor maneira possível. E temos que nos manterem enfermados para melhor ensinar. Nome: Gilmara e Zilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário